quarta-feira, 8 de junho de 2016

10 de junho - Dia de Portugal é celebrado pelo Consulado de Portugal, no Gabinete Português de Leitura


                  * * *

       CONSULADO GERAL DE PORTUGAL E GABINETE PORTUGUÊS DE LEITURA CELEBRAM O DIA DE PORTUGAL - 10 DE JUNHO

 

 

O Dia de Portugal será celebrado nesta sexta (10 de junho), em uma cerimônia para convidados, no Gabinete Português de Leitura, a partir das 16h. O encontro, promovido pelo Consulado Geral de Portugal e as Instituições Portuguesas na Bahia, conta com o patrocínio das empresas portuguesas no Estado e o apoio da Associação de Turismo do Porto e Norte de Portugal, agência responsável pela promoção e comercialização do Porto e Norte junto ao mercado externo. 


Durante a solenidade haverá uma apresentação com os produtos e serviços que compõem e distinguem a cidade do Porto e o Norte enquanto destinos portugueses, seguidos da degustação dos sabores típicos, acompanhados de provas de vinhos, num cocktail onde o Porto e Norte surgirá como convidado de honra. 

"Esta iniciativa de promoção turística do destino tem como objetivo aumentar a captação de turistas brasileiros. De recordar que o Brasil é o terceiro mercado emissor de dormidas de estrangeiros para o Porto e Norte de Portugal no ranking top 10 dos mercados internacionais", destaca a Cônsul-Geral de Portugal na Bahia, Nathalie Viegas. 

A representante de Portugal acrescenta que no caso de Salvador, que conta com um voo direto da TAP para Lisboa e conexão com a cidade do Porto, assiste-se à emergência de um novo perfil de turistas com poder econômico e que revela um interesse crescente por experiências culturais e gastronômicas de elevada qualidade. "Entre os principais pontos que despertam a curiosidade deste segmento pelo destino estão a descoberta da região do Douro, com os seus cruzeiros e as visitas enoturisticas às quintas produtoras de vinho do Porto, entre outros aspetos", complementa. 

GPL – O Gabinete Português de Leitura é uma das instituições culturais mais importantes do Estado. Fundado em 1863, e com sede localizada na Praça da Piedade, o edifício neo-manuelino possui uma beleza arquitetônica que resgata grande parte da tradição lusitana na era dos descobrimentos. Tem por finalidade a promoção da cultura de expressão portuguesa nas suas mais variadas formas. Atualmente abriga, no Centro de Estudos Portugueses – Casa Fernando Pessoa, o maior número de obras raras de reconhecida utilidade, escritas no idioma português, com obras também em francês, inglês, espanhol, italiano e alemão. Além de ser uma instituição filantrópica, é pioneira no Estado na criação do Escritório de Investigação e Memória dos Transportes na Baía de Todos os Santos.

SERVIÇO
 
Comemorações pelo 10 de junho
DIA DE PORTUGAL
Gabinete Português de Leitura
Praça da Piedade
Evento para convidados
 
Praça da Piedade, s/n
71 3329 3060
www.gplsalvador.com.br


--
--
* * *
Clip Assessoria de Comunicação
Helane Carine Aragão
Jornalista responsável
(71) 8889-0053 / 8190-5155
(71) 9112-4027 / 9639-6458
hcabomfim@gmail.com

---
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Clip Assessoria de Comunicação" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para clipascom+unsubscribe@googlegroups.com.
Para mais opções, acesse https://groups.google.com/d/optout.

Nenhum comentário: