O Gabinete Português de Leitura abre, oficialmente, nesta sexta (2 de maio), a quinta edição do projeto Baía de Todos os Santos. A iniciativa marca as datas da primeira passagem de Cabral a BTS, em 2 de maio de 1500, até a descoberta da Baía, em 1º de novembro de 1501.

Além de encaminhar eventos ao email gplsalvador@gmail.com, onde serão postados no site do GPL, o público pode conferir no Salão Nobre da instituição, a partir do dia 5 de maio, a partir das 8h, a exposição de 29 embarcações de autoria do engenheiro naval aposentado José Nunes da Silva, baseada no livro "Naufrágios e Afundamentos na Costa Brasileira" do engenheiro e professor José Góes de Araújo. O visitante irá conhecer, através de um grande mapa horizontal, os pontos exatos onde ocorreram os naufrágios, assim como as datas, navios e suas bandeiras (países de origem).
A mostra de modelismo naval é uma das mais belas do mundo e está entre as dez maiores do Brasil. É composta por mais de 230 peças, distribuídas em diversos tipos de embarcações históricas, civis e militares. Dispõe de kits de plástico e madeira, nacionais e importados, e também maquetes em escala totalmente construídas a mão. A novidade é que 77 unidades já estão à venda, dentre galeras, galeões, barcas, caravelas, navios de linha, fluviais, clipers, fragatas, yatchs, cargueiros, transatlânticos, porta-aviões, encouraçados, cruzadores e submarinos. Fica à disposição do público para visitação de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h, no salão do Gabinete Português de Leitura. Mais informações no site www.gplsalvador.com.br e telefone 71 3329 2733.
Saiba mais sobre o Projeto BTS em http://www.gplsalvador.com.br/projeto-bts/
SERVIÇO
Gabinete Português de Leitura
Praça da Piedade, S/N – Piedade
71 3329 2733
Nenhum comentário:
Postar um comentário